segunda-feira, abril 02, 2007

Universidade de Aveiro é a primeira de Portugal no Second Life

A Universidade de Aveiro (UA) vai ser a primeira universidade portuguesa a marcar presença no mundo virtual do Second Life, um jogo on-line no qual os internautas podem inventar uma nova vida.

Estando prevista a aquisição de uma ilha, a universidade deverá aí instalar os seus edifícios, que estão já em construção, no âmbito de um projecto que pretende explorar as potencialidades educativas e institucionais do Second Life.

O complexo de edifícios que vai preencher a ilha da Universidade terá seis espaços com características individuais e objectivos específicos.

A InfoZone e o Second Caffé serão, respectivamente, os espaços informativo e lúdico do projecto.

O primeiro pretende ser uma porta de entrada para o espaço, o segundo um ponto de encontro e convívio no qual será possível ouvir música, assistir a concertos ou dançar.

No Aularium, a «UA coloca à disposição um conjunto de três salas de 50 lugares cada uma», que deverão ser salas de aulas equipadas com tecnologia de áudio, vídeo e slideshow.

Como em todas as faculdades reais, existirá também um Auditorium, um espaço com capacidade para 150 pessoas, que está por sua vez reservado a palestras, reuniões e conferências.

Existe ainda um local reservado às exposições de investigações, artigos, entre outros, realizados pela comunidade da UA, o Showroom.

Para conversas informais e pequenas reuniões, os avatares terão à sua disposição o Scriptorium.

ler notícia completa aqui

Sem comentários: