quinta-feira, abril 12, 2007

Internet: BBC lidera nomeações dos prémios Webby

A cadeia britânica BBC é a favorita na corrida aos prémios Webby 2007, galardões que distinguem os melhores sites da Internet, com cinco nomeações, segundo a lista de concorrentes hoje divulgada.

Entre os nomeados com mais referências, além da BBC, estão com quatro nomeações cada, o site de notícias NPR, o grupo New York Times e a revista digital Salon.com.

Com três nomeações estão o Flickr, JonathanYuen.com, LinkedIn, Onion, TruthDig, WeFeelFine.org e o Yahoo!.

Os vencedores dos Webby 2007 serão escolhidos por um júri, formado por personalidades ligadas à Internet, empresários, criativos entre outros, enquanto os cibernautas entregam o galardão People`s Choice, numa votação on-line, a decorrer até dia 27.

Os vencedores serão anunciados a 1 de Maio e os prémios serão entregues numa cerimónia a realizar no início de Junho, em Nova Iorque.

Os nomeados estão distribuídos por quatro categorias principais - «Site», «Publicidade Interactiva», «Vídeos e Filmes on- line» e «Telecomunicações» - que se dividem em mais de 100 subcategorias, com cinco nomeados em cada uma.

Os prémios Webby (ver na wikipedia), criados em 1996, são entregues pela Academia Internacional de Artes Digitais e Ciência, composta por 550 membros das mais variadas áreas, desde as artes aos negócios, passando pelas tecnologias de informação.

Entre os membros da Academia destacam-se nomes como o do músico David Bowie ou o criador dos Simpsons, Matt Groening.

in www.diariodigital.pt

Sem comentários: