sexta-feira, abril 06, 2007

Três novos blogues são criados em cada 2 segundos

Em cada dois segundos são criados três blogues na Internet, ou 120 mil todos os dias, indica um estudo divulgado pela Technorati, empresa norte-americana que detém o motor de busca especializado na procura de blogs.

Embora o ritmo de crescimento da blogosfera esteja a abrandar, o número de blogues (weblogs), jornais intimistas e sítios personalizados, como lhe queiram chamar, passou de oito a 72 milhões em dois anos (desde Março de 2005).

Face a Março de 2005 e igual mês deste ano, o ritmo diário de criação de blogues aumentou cinco vezes. Sobre o abrandamento do fenómeno, David Sifry, fundador da Technorati, refere que, em vez de duplicar duas vezes por ano, a progressão passou a duplicar apenas uma vez em cada ano.

Analisando o espectro geográfico, o estudo indica que 37% dos blogues são japoneses, colocando a língua inglesa em 2ª posição, seguida do chinês, e depois várias línguas europeias. Nota final para o farsi (persa), falada no Irão e no Afeganistão, já se tornou no décimo idioma da blogosfera.

in www.diariodigital.pt

Clique aqui para consultar o relatório original (em língua inglesa).

Sem comentários: