quinta-feira, maio 31, 2007

Bibliotecas e os media

Esta noite vi durante 5 minutos uma notícia sobre um raid de escuteiros na Serra de Sintra.
Fazendo um esforço de memória não me recordo de mais de uma mão cheia de notícias na televisão sobre bibliotecas. A rádio pouco se refere às bibliotecas e os jornais seguem o exemplo.
A verdade é que, todo o hercúleo trabalho das bibliotecas (em especial das públicas) em prol das comunidades que servem não chega aos meios de comunicação social.
A falta de uma correcta política de divulgação (muitas vezes causada por dificuldades organizacionais) aliada da fraca capacidade de lobbying das bibliotecas levam a um esquecimento por parte dos media e assim se perde impacto e influência junto da comunidade.


E no fim dos 5 minutos apeteceu-me citar os Gato Fedorento: "Escuteiros ?! Qué isso ?!"

3 comentários:

Biblioteca Escolar disse...

Obrigado quanto ao post relativo à criação do meu blogue "Bibliotecas Portuguesas".

Saudações bibliotecárias...

José Pedro Silva

Andante disse...

Olá
A ANDANTE, uma companhia de teatro que trabalha com o objectivo de promover a leitura, resolveu criar um blogue: CONTA-ME UM CONTO.
"Navegando" pela internet, descobrimos o seu blogue de que gostámos muito.
Assim, vimos aqui pedir-lhe se nos autoriza a pôr um link para o Biblioteca 3G.

n4v422o disse...

À Andante agradeço o interesse demonstrado pelo meu blog. Fico-vos até grato se incluirem um link no vosso blog. Desejo-vos sorte par o CONTA-ME UM CONTO.