segunda-feira, janeiro 29, 2007

Universidade do Porto coloca 500 anos de ciência na Internet

A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP) vai colocar, já a partir do próximo dia 30 de Janeiro, parte substancial do seu Fundo Bibliográfico disponível na Internet.

De acordo com informações avançadas pela UP, são cerca de 12 mil livros e publicações periódicas científicas datadas entre 1500 e 1945, as quais viram as suas páginas digitalizadas de forma a poderem ser consultadas na Net.

Apesar do processo de digitalização ainda estar em curso, a Universidade do Porto garante que vão estar desde já acessíveis algumas das mais significativas obras do património científico português, da autoria de nomes como Pedro Nunes, João Anastácio da Cunha, Francisco Gomes Teixeira, Feliz Avelar Brotero ou Gonçalo Sampaio, para além de edições do Jornal de Sciencias Mathematicas e Astronómicas, dos Annaes Scientificos da Academia Polythecnica do Porto e dos Anais da Faculdade de Ciências do Porto.

A apresentação do portal de acesso ao Fundo Antigo d Faculdade de Ciências vai ser apresentado no próprio dia 30 de Janeiro, no Salão Nobre do edifício histórico da Reitoria da Universidade do Porto, a partir das 15:00 horas.

in www.diariodigital.pt

Sem comentários: